Ocorrências policiais

Mulher nua é flagrada na noite andando na rua

Hojemais Araçatuba

Uma mulher de 47 anos foi detida na noite de quinta-feira (18), em Birigui (SP), após ser flagrada andando nua pelas ruas na região central da cidade. Ela disse que mora em Araçatuba, mas nenhum familiar havia sido localizado.

A mulher foi abordada por guardas municipais, que em Birigui são intitulados policiais municipais, por volta das 22h30, após denúncia de que na rua Maestro Antônio Passarelli, próximo ao cruzamento com a rua Americana, havia uma mulher sem roupa, caminhando na rua.

Os guardas seguiram para o local e encontraram a mulher, que segundo relatado, aparentava ter problemas mentais e estar sob influência de álcool. Ela foi devidamente identificada, informou o endereço residencial, no bairro Esplanada, mas não soube fornecer telefone de familiares ou amigos.

Abrigo

Os guardas de Birigui fizeram contato com a Guarda Municipal de Araçatuba para tentar localizar algum familiar da mulher. Eles estiveram no endereço, que também constava no sistema, mas não encontraram ninguém.

Questionada sobre o motivo de estar nua, a mulher disse que tirou a roupa em “forma de protesto por viver numa sociedade opressora”. Ela afirmou não ter sofrido nenhum tipo de violência.

Os guardas também fizeram contato com a Casa Abrigo, mas devido ao horário, ela não poderia dar entrada na entidade.

Ela foi encaminhada ao pronto-socorro municipal, permaneceu em observação e o caso foi apresentado no plantão policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar