Castilho

Igreja católica de Castilho permanece com missas online durante pandemia

A igreja católica da Paróquia São José de Castilho vai manter durante a pandemia as missas online na quarta-feira e domingo pelas redes sociais do facebook Paparazzi News com início ás 19hrs.

O Paparazzi News apurou que o anúncio segue obediência ao decreto episcopal de 19 de março deste ano, sob coordenação do Bispo Dom Sergio da Diocese de Araçatuba. A Diocese não proibiu missas, mas sim as missas públicas que causam aglomeração, agora as missas sem o público podem acontecer online.

A reportagem fez contato com assessoria que esclareceu, “como em outras cidades seguimos o decreto episcopal independente se as cidades permitem ou não, estamos sem uma data para voltar, analisamos diariamente buscando a cautela e a prudência nesse momento crítico na região com o aumento de casos”.

CULTOS

Na terça-feira (17), o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 disponibilizou um novo decreto onde estendeu a quarentena até o dia 28 e liberou as igrejas para retomarem seus eventos presenciais, mas com uma quantidade de pessoas limitada em 30% da capacidade, garantindo a higienização com álcool em gel.

O limite de tempo fixado ficou de 1h30 minutos, ficou autorizado a realização de mais de uma missa ou culto religioso por dia, tendo de haver uma esterilização do local no intervalo de 2h.

As pessoas acima de 60 anos que são consideradas do grupo de risco não estão autorizadas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar