Castilho

Hospital e Maternidade José Fortuna de Castilho recebe mais de R$ 280 mil para enfrentamento à Covid-19

Assessoria de Imprensa

O deputado Itamar Borges, coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Alesp, comemora a liberação do auxílio financeiro emergencial de R$ 287.595,40 para a Sociedade Beneficente de Castilho – Hospital e Maternidade José Fortuna.

“Essa é uma luta conjunta da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, da Frente das Santas Casas Federal, junto com a Frente Parlamentar Estadual, e da Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, presidida pelo Dr. Edson Rogatti, que se transformou no Projeto de Lei de iniciativa do senador José Serra, que teve como relator o deputado Baleia Rossi”, fala Itamar Borges, que tem uma luta intensa pela Saúde e pelas Santas Casas.

O recurso é destinado pela União às santas casas e hospitais filantrópicos, sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), para atuação coordenada no combate à pandemia da Covid-19.

“Todos nós sabemos da luta que essas entidades têm para prestar um serviço de máxima qualidade e fazer frente as suas despesas, especialmente neste momento”, destaca o deputado Itamar Borges.

A proposta apresentada pelo senador José Serra (PL 1006/20) deu origem à Lei 13.995/20, sancionada no início de maio, e foi aprovado na Câmara dos Deputados, no início de abril, com apoio de todos os partidos. O relator foi o deputado Baleia Rossi, presidente do MDB Nacional, que exerceu importante papel de articulação para tornar viável a aprovação do referido projeto.

“Momento difícil, que temos procurado fazer nossa parte como parlamentar, lutando por medidas como esta, que irá beneficiar a população. Em muitos municípios, os atendimentos são feitos exclusivamente por santas casas ou hospitais filantrópicos. Agora, com a Covid-19, estas instituições são ainda mais necessárias e estratégicas. Vamos continuar trabalhando para que Castilho a e as unidades hospitalares da nossa região possam continuar seu importante trabalho na área da saúde pública”, afirma o deputado Itamar.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar