Andradina

“Acqualinda nascerá completo em Andradina”, afirma arquiteto Carlos Mauad

Assessoria de Imprensa

O arquiteto Carlos Mauad, responsável técnico pela obra do Acqualinda falou um pouco sobre o conceito do projeto do parque temático em construção em Andradina/SP, sendo o maior investimento particular do Estado de São Paulo na atualidade, com investimento aproximado de R$ 500 milhões.
A Carlos Mauad Arquitetura & Planejamento é um dos escritórios de arquitetura mais conceituados do País, reconhecido principalmente por idealizar parques e resorts. A empresa conta com 33 anos no mercado e mais de 300 projetos desenvolvidos.
Resorts, hotéis, parques aquáticos e temáticos, centros de entretenimento e empreendimentos comerciais e imobiliários são planejados e desenvolvidos pelo escritório de Carlos Mauad.
Entre seus projetos de “Master Plans”, Parque Aquático e Resorts desenvolvidos estão o Rio Quente Resort – Hot Park e Resorts; Costa do Sauipe Parque Aquático; Hot Beach Olímpia, Parque Aquático e Resorts; MABU Fóz Iguaçú – Parque Aquático e Resorts; Grupo Tauá – Parque Aquático; Pratgy – Parque Aquático; GJP Resorts; entre outros.

Confira a entrevista

Como uma das maiores autoridades no setor de parques e resorts no Brasil, como você classifica o Acqualinda no cenário atual de investimentos do setor?

Mauad: O Aqualinda é um empreendimento de lazer e entretenimento que já nasce completo. Ao mesmo tempo estão construindo um Parque Aquático – um dos maiores da América Latina – e vários Resorts. Muito parecido com os Empreendimentos dos Estados Unidos e Caribe, onde se desenvolve um “Master Plan”, válida com um plano de negócios, e parte para a implantação na sua totalidade. No Brasil o mais comum é o Empreendedor desenvolver um Master Plan, também válida através de um plano de negócios, mas faz a implantação por etapas. Várias etapas. Um diferencial importante nesse Empreendimento, é que além da fórmula Parque Aquático + Resorts utilizada com sucesso no setor Turismo/Lazer, ele agrega um novo produto, que já faz sucesso no mundo todo, que é um grande lago azul com revestimento e água tratada, vindo de poços (não se utiliza os mananciais) podendo ser utilizado para banhos e esportes náuticos. Acredito que com a implantação de todas as suas Vilas desse lago esse se tornará uma Smart City, e um dos mais importantes destinos de Turismo no Brasil.

Como avalia o atual momento no Brasil, onde existe a criação de outros grandes investimentos, no setor de Resorts, hotéis, parques aquáticos e temáticos?

Mauad: Neste setor a cerca de 10 anos atrás foi implantando um programa de férias denominado por multipropriedades onde se compartilha uma propriedade habitacional, seja apartamento ou casa, com 12 ou 24 pessoas. Essas propriedades são escrituradas; são como uma segunda residência e com serviços de hotelaria. Cada proprietário tem por direito o uso de 2 ou 4 semanas por ano, sendo a hospedagem semestral ou trimestral. Este produto está sendo muito bem aceito comercialmente. Vende-se muito. Daí, a razão da implantação de vários empreendimentos em todo o Brasil.

Qual é o conceito do Vilas do Mediterrâneo e essa combinação hotel/parque aquático?

Mauad: Vilas do Mediterrâneo é um conjunto composto por 3 condomínios, chamados de Vilas, serão comercializados no conceito de multipropriedades com serviço de hotelaria, e implantados na orla de uma imensa piscina com 30.000 m² de lâmina d’água, denominado por Gran Lagoon, com 3 praias e poderá ser utilizado para banhos e prática de esportes náuticos. Cada condomínio tem sua própria estrutura hoteleira, e de lazer com uma praia de areia natural exclusiva. São 2 configurações de apartamentos: com um dormitório, dois banheiros, copa, sala com sofá cama e varanda; com dois dormitórios, dois banheiros, copa, sala com sofá cama e varanda. Os apartamentos do térreo, considerados neste os mais valorizados, terão além de sua varanda, um deck palafitado sobre o Gran Lagoon e acesso direto a este. As Vilas do Gran Lagoon foram batizadas por: Vila Costa Brava; Vila Riviera Francesa; Vila Riviera Italiana; e por último, isolada das outras e implantada em forma de palafitas, as Maldivas. Todos os condôminos do Gran Lagoon terão acesso exclusivo ao Parque Aquático.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar