Regional

ANDRADINA: Sem participação de público sessões da câmara voltam hoje

A Câmara Municipal de Andradina retorna às atividades normais à partir desta quarta-feira (22). Os trabalhos haviam sido suspensos por conta da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo o presidente do legislativo, Dr Geraldo Shiomi Jr, a Câmara Municipal fez uma pequena pausa inicialmente acompanhando o decreto governamental do governo do Estado de São Paulo, e suspendeu as sessões além de outras providencias de afastamento do público, da restrição de trabalho dos funcionários. “Decidimos que vamos retomar as sessões ordinárias nesta quarta feira”.

Para a primeira sessão consta na ordem do dia os projetos de créditos adicionais da prefeitura por excesso de arrecadação e requerimentos diversos de vereadores. “Os projetos que tinham maior relevância em razão da atual situação foram aprovados em sessões extraordinárias e tudo caminhou normalmente”, disse Shiomi.

O presidente explicou ainda que está retomando apenas as sessões ordinárias e mantendo as medidas de restrição o contingenciamento de funcionários e a restrição de acesso do público. “Continuaremos realizando as sessões para que não acumulem os trabalhos. Portanto os trabalhos continuam normalmente, sem interrupção ao que se sente apenas e ausência do público ausência de aglomeração de pessoas. As sessões serão retomadas também observando algumas regras de cuidados e distanciamento entre as pessoas e os trabalhos deve continuar, esse é o nosso entendimento”, esclareceu.

Shiomi enfatizou que não houveram maiores prejuízos ao trabalho legislativo no período de suspensão. “Apenas deixamos de fazer alguns requerimentos de maneira formal, mas todos eles, todos os vereadores estavam trabalhando, atendendo a sua população, as suas bases, o contribuinte e fazendo os pedidos diretamente à prefeitura sem passar pela Câmara. (As informações são do Hojemais Andradina).

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar