Regional

ILHA SOLTEIRA CONSEGUE O CREDENCIAMENTO DA UTI

Após cinco anos, Ilha Solteira conseguiu credenciar a UTI do Hospital Regional de Ilha Solteira. O anúncio foi feito na quarta-feira (1º), na presença de várias autoridades.

Desde a sua inauguração, em 2016, o Hospital Regional, com o apoio da Prefeitura de Ilha Solteira, vinha tentando o credenciamento da UTI. Só este ano foram duas reuniões com o Governo do Estado, uma com o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, e com o vice-governador, Rodrigo Garcia.

Para colocar a UTI em funcionamento, o Hospital Regional conseguiu recursos do Mistério Público do Trabalho, que serão investidos no pagamento dos cerca de 50 funcionários contratados (entre médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e serviços gerais) para atuarem na unidade, até que a instituição comece a receber repasses dos Governos do Estado e Federal. O custo operacional da UTI é de cerca de R$ 300 mil/mês.

Desde a inauguração, a UTI já tinha todos os equipamentos e a infraestrutura necessária para o funcionamento. Faltava a contratação da equipe, o que vinha sendo adiado por falta de recursos. Mas, após o acordo com o Ministério Público do Trabalho, isso foi viabilizado, abrindo caminho para o credenciamento junto aos Governos do Estado e Federal.

A UTI do Hospital Regional de Ilha Solteira possui dez leitos. Além de reforçar ainda mais o combate ao Coronavírus na cidade, junto com outras ações que vem sendo adotadas pelas Prefeitura, a nova UTI deve diminuir, consideravelmente, a necessita de transferir pacientes para outros hospitais da região.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar