Regional

MEC manda fechar curso de medicina da Universidade Brasil

O MEC (Ministério da Educação) mandou fechar o curso de medicina da Universidade Brasil, em Fernandópolis, na região de Rio Preto.

A decisão foi publicada nesta terça-feira (31), no Diário Oficial da União. O decreto, assinado pelo secretário de regulação e supervisão da Educação Superior, aplica penalidade de desativação do curso de medicina da universidade.

Entre as determinações, nos casos ​​de constatação de impossibilidade de transferência de estudantes para outras instituições, a Universidade Brasil poderá continuar oferecendo o curso até a conclusão.

A instituição é alvo de investigação da Polícia Federal de Jales por irregularidades na criação e no preenchimento de vagas no curso de medicina, em Fernandópolis. De acordo com as denúncias, feitas por alunos, as vagas chegavam a ser negociadas por R$ 120 mil.

O esquema de venda de vagas na Universidade Brasil teria gerado um prejuízo de R$ 500 milhões aos cofres públicos, consideradas as fraudes não só no Fies, mas também em ingressos por meio do ProUni (Programa Universidade Para Todos).

A reportagem do sbtinterior.com ainda não conseguiu contato com a universidade.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar