Regional

Áreas da saúde e de maior movimento estão sendo higienizadas em Ilha Solteira

A Prefeitura de Ilha Solteira iniciou na manhã deste sábado (28), a higienização de áreas onde ficam unidades de saúde e as de maior movimento, como supermercados e farmácia. O serviço será diário e durará enquanto estiver vigente as ações de combate ao Coronavírus (COVID-19).

A higienização vem sendo feita por funcionários da Prefeitura e consiste na aplicação de uma mistura de água e hipoclorido de sódio concentrado, na área externa do Hospital Regional, Farmácia Municipal, todas as unidades de saúde, ambulatório da gripe, supermercados, farmácias e açougue.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que a aplicação será diária e acontecerá enquanto estiveram vigentes as ações de combate ao Coronavírus. “Vamos fazer essa A aplicação vem sendo feita aplicação todos os dias, alternando as áreas higienizadas”, informou a Secretaria.

Para a aplicação, funcionários vem utilizando um equipamento nebulizador, que espalha micropartículas do produto, através de uma névoa. A técnica ajuda a aumentar o alcance de cobertura mistura, que ataca e mata bactérias e vírus após a aplicação, desinfetando as superfícies onde foi utilizado.

A iniciativa é um reforço às medidas preventivas já adotadas pela Prefeitura para contenção da disseminação do Coronavírus.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar