Andradina

Andradina realiza segunda fase da desinfecção das ruas contra coronavírus

A Secretaria do Meio Ambiente do Governo de Andradina realizou na madrugada desta terça-feira (31), a segunda fase de desinfecção das ruas e calçadas por onde passam um maior número de pessoas diariamente.

O trabalho foi novamente concentrado na área central da cidade a caminho de agências bancárias e farmácias, mas também se estendeu a trajetos que levam às unidades de saúde da cidade.

Segundo o secretário da pasta, Claudio Gotardo, foram quase 20 quilômetros de trechos desinfectados que colabora para a descontaminação do local. A base do produto diluído na água é o hipoclorito de sódio (cloro ativo) que tem a recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para este tipo de trabalho.

A equipe iniciou o processo às 2h com o preparo da solução e iniciou a lavagem por volta das 3h ao longo da rua Paes Leme, que é a principal rua comercial da cidade, e também atuou nas vias adjacentes. O trabalho se prolongou até o amanhecer do dia.

O secretário voltou a reforçar que a ação, que tem o apoio da Águas Andradina, não elimina nenhum dos outros cuidados que a população precisa continuar tomando para evitar a proliferação do coronavírus na cidade.

“É bom ressaltar que este é um trabalho a mais que o Governo de Andradina, através da prefeita Tamiko Inoue, está fazendo para minimizar o contágio da população. Porém cada um precisa seguir fazendo a sua parte e obedecendo as orientações médicas e das autoridades sanitárias porque estamos falando de preservação de vidas”, comentou Gotardo.

A recomendação é seguir o isolamento social, mas as pessoas que saírem para trabalhar ou efetuar alguma atividade essencial precisa manter os cuidados de ao chegar em casa não tocar em nada antes de se higienizar. Tirar os sapatos do lado de fora. Colocar a roupa usada em uma sacola plástica para não misturar com as demais do cesto, deixar bolsa, carteira e chaves também em uma caixa isolada e tomar banho. Limpar óculos e celular com álcool e desinfectar também embalagens que trouxe de fora. Ao passear com seu animal de estimação recomenda-se desinfectar as patas.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar