Andradina

Andradina flexibiliza abertura de lojas de materiais de construção e oficinas

Ainda com foco nas ações de prevenção contra a propagação do novo coronavírus (COVID-19), e ressaltando que as pessoas ainda devem permanecer dentro de casa, o Governo de Andradina através da Divisão de Fiscalização Tributária e de Postura flexibiliza a partir desta segunda-feira (30) a abertura de lojas de materiais de construção e de reparos de veículos.

O posicionamento segue o posicionamento do Governo do Estado de São Paulo, que também liberou os segmentos os colocando entre as empresas que prestam serviços a indústria da construção civil e automotiva que precisam atender inclusive o poder público e a população.

Com o posicionamento o Comitê Administrativo Extraordinário do COVID-19 montado pelo Governo de Andradina permite a abertura de lojas do ramo de construção civil incluindo casas de tintas e as de manutenção de veículos em geral, autopeças e autoelétricas. O terminal rodoviário também foi reaberto parcialmente no final de semana com as empresas liberadas a vender 50% das passagens para manter o distanciamento seguro entre os passageiros.

Porém, segundo o comunicado todas ainda precisam seguir as orientações das autoridades sanitárias e evitar aglomeração atendendo número restrito de clientes inclusive com controle de entrada, manter rigor extremo de higienização dos funcionários e local para as dos clientes e não permitir o acumulo de pessoas na porta do estabelecimento, no caso de fila respeitar à distância de um metro uma das outras.

Os demais estabelecimentos precisam continuar fechados seguindo o decreto municipal até o dia 5 de abril, com exceção de farmácias, supermercados, açougues, padarias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e água e lojas de conveniência que já estavam liberadas a funcionar também com restrições de fluxo. Restaurantes e lanchonetes permanecem apenas com serviços de entrega. Salões de cabeleireiro, esmalterias, clínicas estéticas e afins continuarem promovendo serviço individualizado para pessoas que não estejam com qualquer sintoma gripal.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar