Andradina

Andradina acolhe moradores em situação de rua para protegê-los do coronavírus

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social como forma de prevenção ao Covid-19 (coronavírus) está disponibilizando aos moradores em situação de rua um local para que possam se abrigar na Casa da Cultura Cora Coralina.

Segundo explica a assessora, Sandra Pereira, o local foi preparado como uma residência. “Serão servidos café da manhã, almoço e janta. Temos banheiros separados feminino e masculino, geladeira, televisão e ao todo 13 leitos”, comentou a Sandra ao disponibilizar o abrigo nesta sexta-feira (27) com apoio da Secretaria Promoção a Cidadania e Direitos Humanos.

O Governo de Andradina através do CREAS (Unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social) acompanha 10 moradores em situação de rua do município no Programa “AMOR – Abraçando o Morador de Rua”

Sandra ressalta que o projeto acolhe a população de rua em clínicas terapêutica, também oferece internação hospitalar, encaminhamento a Saúde Mental, atendimento de assistente social nos espaços da cidade, entre outras ações que garantem a dignidade ao cidadão que está nesta situação.

Ou medida tomada pelo Governo de Andradina foi a entrega do Certificado de Entidade Beneficente na área de Assistência Social para a Camor (Casa do Morador de Rua de Andradina), a qual presta atendimento aos adultos sem famílias e acolhe provisoriamente pessoas em situação de rua. Com isso, a Camor passou a estar apta a fazer parte do terceiro setor e pleitear recursos junto aos órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar