Castilho

Mostra fotográfica da usina Jupiá encerra nesta quinta

Encerra nesta quinta-feira, 13, a mostra fotográfica que retrata a construção da Usina Jupiá. São quase 100 fotografias ampliadas expostas no saguão do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura).

Dezenas de pessoas tem passado diariamente no CIEC para contemplar as impressionantes imagens. Ainda assim, a Prefeita Fátina Nascimento convida àqueles que ainda não viram a mostra para prestigiar a exposição.

“São belíssimas fotos em preto e branco retrando as várias fases da construção desse grande empreendimento que se tornou um dos grandes sustentáculo da economia castilhense antes da privatização”, destaca a Prefeita.

Essa mostra fotográfica é de autoria do repórter Moisés Eustáquio. Ele tem sido colecionador de prêmios em diversos concursos de fotografia na qual tem participado.

A Prefeita acredita que quase a totalidade da população não tem noção de como a usina foi construída mais de 50 anos atrás e sem a tecnologia atual.

“Será uma oportunidade imperdível de contemplar essa mostra”, avalia.

RIOS E LAGOS – Na sexta-feira,14, o mesmo local receberá uma nova mostra fotográfica, também do repórter Moisés Eustáquio.

Essa mostra é patrocinada pelo PROAC (Governo do Estado), e vai permanecer por 10 dias.

A Prefeita Fátima fará a abertura oficial dessa mostra nesta sexta-feira,14, a partir das 19h30.

“Vamos poder ver de ângulos diferenciados as cores e a vida nas margens dos rios Tietê, Paraná, do Peixe, São José dos Dourados e o Aguapeí (Feio)”.

A mostra Fotográfica “Rios e Lagos Paulistas: Cores e vida sob a arte da Fotografia” também será exibida nas cidades de Ilha Solteira, Itapura, Panorama, Pereira Barreto, Presidente Epitácio, Santa Fé do Sul, Sud Mennucci e Valparaíso.

As exposições terão duração de 10 a 15 dias em cada localidade.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar