Cliques do Paparazzi

Após ser furtado Cartório do Registro Civil de Castilho se transforma em fortaleza contra o crime

Uma fortaleza contra o crime. É assim que está sendo chamada as novas medidas tomadas pelo Cartório do Registro Civil de Castilho. A empresa foi vítima de furto no começo do mês e até o momento não soube de prisões realizadas ou identificação dos criminosos feita pela Polícia Civil.

O prédio que fica na rua Tufik Abbud adotou um sistema rígido de segurança depois de terem sido levados diversas telas de computadores e um notebook. Um cofre chegou a ser levado para fora, mas os criminosos não conseguiram abrir e o abandonaram no local.

A reportagem do Paparazzi News apurou que o empresário que há seis anos está no prédio ficou surpreso pela audácia, então adotou a instalação de câmeras de segurança com monitoramento 24 horas, correntes com cadeados para o portão de acesso e cerca de arame munida de navalhas que cortam foi necessário para coibir o ataque de criminosos.

A Polícia Militar tem investido na cidade no PVS – Programa Vizinhança Solidária junto da ACIC – Associação Comercial que busca unir os comerciantes e o máximo de informações que possa levar a prisão destes indivíduos que causam esse desconforto na comunidade.

Outro ponto que vem sendo discutido é a reativação do CONSEG – Conselho Comunitário que visa ajustar e cobrar ação das forças de segurança pública, poder executivo e legislativo.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar