Castilho

Nova remessa de óculos de grau é entregue em Castilho por Fátima Nascimento

A Prefeita Fátima Nascimento efetuou a entrega de mais uma etapa de óculos de grau à famílias carentes. Este programa social vem beneficiando dezenas de pacientes em Castilho desde o ano passado. De iniciativa do governo municipal, a entrega dos óculos é uma parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. 

“Após ter passado gratuitamente pelo oftalmologista o paciente que necessita de óculos faz uma triagem pelo Fundo Social e em seguida vai até uma ótica para escolher ao seu gosto o modelo da armação”, explica a Prefeita Fátima. “Fico feliz que vocês tenham gostado do modelo escolhido e isso possa aumentar a auto-estima já que não tinham costume de usar óculos, mas sabem que agora é necessário”, comentou a Prefeita durante a entrega que ocorreu no interior do seu gabinete.

Nas etapas anteriores o benefício havia contemplado alunos da rede municipal de Ensino. Dessa vez, o benefício foi estendido aos pais. Adultos que tinham dificuldade para enxergar e não tinham dinheiro nem mesmo para a consulta, hoje já estão com a visão renovada.  

 O programa, lembra a Prefeita Fátima, está dentro do compromisso assumido com a população de melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. “Esse é o nosso objetivo. Para que Castilho seja uma cidade cada dia melhor, também é preciso que tenhamos uma saúde cada vez melhor”, destacou.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar