Andradina

Competição de skate movimentou o fim de semana em Andradina

Esqueitistas de Andradina e região mostraram seu talento neste último domingo (26) durante o 1º Open Street Skate realizado na parceria entre o Governo de Andradina, o SRC (Sistema Regional de Comunicação) e a empresa SuffiSkateboard.

As manobras radicais foram efetuadas na pista do complexo esportivo do Ginásio Municipal de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”. Com o objetivo de estimular a prática do esporte em toda a região, o evento foi aberto ao público que pode acompanhar três categorias em disputa: mirim, iniciantes e amadores.

A prefeita Tamiko Inoue esteve no evento e realizou entrega de troféu aos competidores. “É fascinante ver um campeonato deste esporte que já se tornou olímpico. Vemos que o skate traz uma série de vantagens físicas e sociais, além de ser um estilo de vida mais saudável, que melhora o condicionamento e a concentração dos que praticam e vem ganhando cada vez mais adeptos”, comentou Tamiko ao lado do vice-prefeito, Pedro Bentivoglio.

Participaram ainda o secretário municipal de Esporte, Paulo Sérgio dos Santos (Pilim), o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Shiomi, o empresário da SRC, Nivaldo Franco Bueno, o assessor Fernando Magno, entre outras autoridades.

Além de toda a estrutura da pista, o Governo de Andradina por meio das Secretarias da Saúde e Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana disponibilizaram segurança aos motoristas e competidores, além de uma ambulância.

A pista de skate é a primeira área pública do município a oferecer wifi gratuito, promovendo inclusão digital e acesso ao conhecimento. A área recebe muitos jovens e até idosos, que praticam atividades esportivas e também utilizam o local como forma de integração.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar