Andradina

Tamiko acompanha capacitação de novos membros do Conselho Tutelar

A prefeita Tamiko Inoue participou, na manhã desta última terça-feira (21), da abertura do curso de formação e capacitação oferecido aos novos membros do Conselho Tutelar gestão 2020 a 2024.

Oferecido pelo Concrian (Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Andradina) em parceria com a Secretaria de Promoção e Assistência Social do Governo de Andradina, o curso é aberto também a todos os técnicos da rede de assistência social, contando com a presença de membros do CRAS, CREAS, Fórum,  Abrigo Municipal, além dos novos conselheiros de Andradina, Castilho e Sud Minucci.

Com o tema “Conhecer para transformar coletivamente” o curso que tem dois dias de duração é ministrado pela professora doutora Aurea Satomi Fuziwara, graduada em serviço social e servidora do Tribunal de Justiça de São Paulo, atua com ênfase em infância e juventude, medidas protetivas, vara da família e sucessões.

“Primeiramente apresentaremos todo o funcionamento do sistema integrado entre Promoção Social, Conselheiros e Justiça da Infância e Juventude. Partes técnicas de direito e principalmente as atribuições do Conselho Tutelar”, explica a professora.

Durante a abertura, Tamiko, ao lado da secretaria de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira, explicou os trabalhos inovadores que durante seu governo têm apresentado resultados surpreendentes na pasta.

“A Promoção Social está buscando capacitar seus funcionários e também parceiros que atuam na área, como assistentes sociais, psicólogos e técnicos da saúde. Vale lembrar que a Secretaria atua diretamente com o nosso bem mais precioso, as pessoas, e a importância principal é oferecer esperança, melhorias na qualidade de vida, principalmente aquelas em vulnerabilidade social que mais precisam do nosso auxílio”, finaliza Tamiko.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar