Andradina

Tamiko consolida Sistema Único de Assistência Social com proposta de lei municipal

A prefeita Tamiko Inoue participou, na manhã desta última quinta-feira (16), na Secretaria de Promoção e Assistência Social, do ato de entrega da minuta da Lei do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

O documento vai passar pela apreciação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e depois encaminhado à Câmara para aprovação dos vereadores.

Com a função de monitorar, fiscalizar e confirmar as ações do plano Municipal de Assistência Social, a nova lei será uma grande conquista para a área social do município, colocando Andradina como referência nacional, estabelecendo padronizações nos sistemas de gestão.

“Hoje no país há poucos municípios que possuem esta lei. O Governo de Andradina mais uma vez dá um passo à frente e com esforços do conselho técnico, educadores sociais e funcionários de Secretaria de Promoção e Assistência Social poderemos certificar e exigir que nossas ações sejam cumpridas na íntegra”, afirma Tamiko.

Para a secretária da pasta, Sandra Pereira, a lei garante o acesso dos andradinenses à Assistência Social e o município se consolida a receber repasses efinanciamentos de recursos federais e estaduais. A lei municipal também possibilitará o registro em lei da criação dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS(Centro de Referência de Assistência Social).

Ainda durante o encontro, Sandra entregou oficialmente uma revista apresentando todos os trabalhos e ações que estão sendo realizados nos CREAS de Andradina.

Fonte: Secom/Prefeitura
(18) 3702-1000
Localização:
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 – Andradina-SP – 16901-900
Horário de Atendimento:
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar