Regional

CIENSP assina credenciamento com Santa Casa de Saúde de Araçatuba para a realização de cirurgias, exames e consultas

O CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo), que é presidido pelo prefeito Otávio Gomes (DEM), assinou credenciamento com a Santa Casa de Araçatuba, para a realização de cirurgias de alta e média complexidade, consultas de especialidades e exames, nos moradores das 18 cidades que compõe o consórcio. O credenciamento foi assinado nesta quarta-feira (16), em Araçatuba

De acordo com o prefeito Otávio Gomes, o objetivo principal do credenciamento foi ter acesso à serviços para essas cidades, principalmente cirurgias de alta e média complexidade, consultas de especialidades e exames. ”O objetivo é abrir o leque de prestadores de serviços, para atender os Municípios que compõe o consórcio. Isso é um marco para o CIENSP, porque a Santa Casa de Araçatuba é um polo regional de saúde na prestação de serviços. São diversas especialidades, dentro da Santa Casa, que não temos em nossas cidades”, disse o prefeito Otávio Gomes.

Com esse credenciamento, moradores das cidades que compõe o consórcio terão à disposição diversos serviços, com um preço acessível para os Municípios. “Além disso, evitamos a transferência de pacientes para cidades mais distantes, em busca de atendimento”, afirmou Gomes.

Integram o CIENSP as cidades de Ilha Solteira, Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Guararapes, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Rubiácea, Santo Antônio do Aracanguá, Sud Menucci, Suzanápolis, Tupi Paulista e Valparaíso.

Departamento de Comunicação

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar