Castilho

Prefeita Fátima participa de ato com Governador Dória

A Prefeita Fátima Nascimento participou na tarde desta quarta-feira,15, do encontro com o governador João Doria em Araçatuba, onde foi assinado convênio juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. Cerca de 190 municípios das regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, incluindo Castilho serão beneficiados com um total de 24 milhões de reais. As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social para os fundos municipais.

Segundo a Prefeita Fátima, os recursos desse convênio serão aplicados em uma rede de proteção que reúne diversos serviços socioassistenciais. Para a secretária de Estado, essa verba tem um compromisso humano. 

“Uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar indivíduos, resgatar dignidade e vínculos familiares e ampliar sua autonomia. Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva poderemos fomentar ainda mais oportunidades a nossas cidades”, afirmou a Secretária Célia Parnes.

De acordo com o Sistema Único de Assistência Social, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, a SASC (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), definirá como alocar recursos estaduais de acordo com a realidade castilhense.

VICINAL- Na ocasião, a Prefeita Fátima Nascimento também manteve contato com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, solicitando ao mesmo uma atenção especial para as vicinais de Castilho. A expectativa é que ainda neste ano o Governo já libere a verba para recuperação das estradas da Primavera e principalmente da estrada do Pontal (Porto Independência), uma das grandes rotas turísticas dos pescadores.  

Fonte: Assessoria de Imprensa
(18) 3741-9000
Endereço:
Praça da Matriz – Centro
CEP 16.920-000
Horário de Atendimento:
Atendimento de segunda a sexta-feira, 08h às 11h, 13h às 17h

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar