Castilho

Hospital de Castilho voltará a realizar cirurgias e nascimento de crianças: Prefeita Fátima fechou acordo

Na noite da última terça-feira 14/1, a prefeita Fátima Nascimento e a diretoria do hospital e maternidade “José Fortuna” se uniram em prol de uma grande causa: reativar o centro cirúrgico do hospital local. O acordo está praticamente acertado, dependendo apenas da autorização da Câmara de Vereadores.

Segundo a Prefeita, o projeto já está pronto para ser encaminhado ao Legislativo. “É mais uma grande parceria que a gente realiza em prol da Saúde de nossa cidade. Pretendemos iniciar com pequenas cirurgias e aos poucos reativaremos todo centro cirúrgico até mesmo o setor de maternidade que é o grande desejo de todos que nossas crianças voltem a nascer em Castilho”, disse Fátima.

Neste novo convênio estão programados 340 procedimentos até o final deste ano. Além de uma média mensal de 20 cirurgias. Estão previstos ainda pelo menos seis tipos de consultas de especialistas tais como: Ginecológica, obstétrica, pediátrica, pré-anestésica, pré-operatória e pós-operatória. Laboratoriais, ultrassom obstétrico, ultrassom simples, ultrassom articulações, ultrassom adomem total, endoscopia e colonoscopia.

As cirurgias de pequena complexidade serão ao menos dez tipos: Herniorrafia, Colecistectomia, Sling, Ooferectomia, Salpingectomia, Orquidopexia unilateral, Postectomia, Fistulectomia anal, Laparotomia exploradora e pequenas cirurgias.

“Todos essas consultas, exames ou cirurgias serão oferecidas gratuitamente à nossa população”, afirmou a Fátima. Além dela, participaram da reunião o assessor jurídico Lauro Shibuia, a secretária de Saúde, Janini Nascimento e Mário Henrique Machado, assessor de secretaria.

Por parte da diretoria do hospital participaram dessa reunião o presidente da diretoria Valdeci Soares Ferreira“Bigode “, o advogado Jamil Kassab, José Maria, membro do Conselho, e ainda o diretor Davanir Pimenta, o Deva.

Os médicos Gabriel, Marcelo e Flávio Amorim também estiveram presente representando os profissionais que atuarão diretamente no Centro Cirúrgico. Para o presidente do hospital essa parceria chega em boa hora.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar