Cliques do Paparazzi

Morre aos 91 anos o antigo comerciante de Castilho Florêncio Moelas

Faleceu nesta madrugada em Castilho o antigo comerciante Florêncio Moelas Casado, com 91 anos de idade.
Seu Florêncio, descendente de espanhóis, chegou a Castilho no fim dos anos 1940. Sempre esteve envolvido no negócio de panificação.

Por muitas décadas acordou de madrugada para conduzir a Padaria União, na esquina das ruas Osório Junqueira e José Ribeiro. O prédio pertence a sua família até hoje.Costumava contar que quando iniciou seu negócio, a rua Osório Junqueira ainda era de terra e a energia era escassa, com constantes quedas no sistema de iluminação pública.

Florêncio integra uma tradicional família de castilhenses e viu Castilho se transformar de antigo distrito de Andradina a hoje uma cidade com pouco mais de 20 mil habitantes. Ele deixa a viúva Dona Ana, 3 filhas (Áurea, Sueli e Marisa), 3 genros (Donda, Vitor Sotini e Geraldo Nóbrega Arraes) e seis netos.

Homem de hábitos simples e sempre simpático, Florêncio Moelas vinha passando por problemas de saúde há alguns meses. Apesar de seu longo tempo de atividade no comércio local, servindo os castilhenses com seus pães e cafezinho no balcão da padaria em milhares de madrugadas, nunca chegou a ser homenageado pela Câmara Municipal.

O corpo será sepultado amanhã, às 9h, (sexta-feira – 10) no Campo Santo São José, em Castilho.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar