Ocorrências policiais

Lagarto apavora turistas estrangeiros em Castilho: Denúncia era de cobra no encanamento da casa

Um lagarto teiú foi resgatado pela Polícia Ambiental nesta tarde de terça-feira (7) na rua Osório Junqueira, em Castilho. O animal estava dentro de um encanamento de uma casa que abrigava uma família de turistas ingleses e japoneses.

A reportagem do Paparazzi News apurou que um professor passou pelo local mais cedo e observou um bicho que pela cauda pensou ser uma cobra. Por isso, alertou as redes sociais. O socorrista Roni Paparazzi foi direcionado para o local. Pelos relatos, pensou ser uma cobra, e por isso fez contato com o Corpo de Bombeiros de Andradina (SP), que repassou o chamado à Polícia Ambiental em Castilho.

Policiais compareceram no local e, com uso de água, iniciaram uma evasão enchendo o encanamento, esperando a saída da suposta cobra. Para a surpresa de todos, quem saiu em fuga pela área foi um lagarto bastante arisco.

Com muita paciência e técnicas de captura, o animal foi resgatado e levado ao seu habitat. A corporação ambiental relata que em caso de animais desse tipo deve-se ligar ao 190 da Polícia Militar, 193 do Corpo de Bombeiros, 192 da Brigada Municipal ou na base da unidade 3741-9140.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar