Regional

Igreja e comunidade reconstroem casa em Araçatuba que foi queimada no Dia dos Pais

A Paróquia Senhor Bom Jesus da Lapa, em Araçatuba, entregou na noite sexta-feira (27/12) oficialmente uma casa reformada pela comunidade após um incêndio no imóvel, localizado no bairro Santa Luzia, pouco mais de quatro meses atrás. A entrega foi realizada posteriormente a uma benção ministrada pelo padre Orivaldo Pereira Filho, pároco local.

Antes da bênção, os fiéis participaram da oração do Santo Terço e da Santa Missa na Capela Santa Luzia, no mesmo bairro. As moradoras do imóvel, Luana (mãe), Ítala e Lorena (filhas) estiveram presentes e se emocionaram o tempo todo.

Além delas, os fiéis da comunidade e colaboradores diretos na reconstrução da casa, que foi consumida pelas chamas em 11 de agosto, também participaram da missa.

Conforme o paroquiano Álvaro Roberto Ruas Teixeira, catequista da paróquia Bom Jesus e um dos líderes do mutirão de reconstrução o tempo da reforma é considerado hábil.

“Num período difícil para obras, considerados o final de ano e as chuvas torrenciais do período, conseguimos, em 36 dias consecutivos reconstruir este lar. Isso incluindo toda a mobilização paroquial em torno de parceiros nas mais diversas necessidades de uma reforma deste tipo, doações de eletrodomésticos e afins, promoções como o prato pronto e tantas outras iniciativas. Em pouco mais de quatro meses, louvamos a Deus por essa bênção. O que o fogo destruiu, o Espírito Santo reconstruiu”, afirma.

Teixeira ainda agradeceu a todos que se empenharam. “Foram meses de empenho total. Cada um conforme seu tempo e em várias frentes profissionais. Mas aonde chegávamos para pedir ajuda as portas se abriam quando falávamos da paróquia. A generosidade em Deus fez a diferença”.

A HISTÓRIA

No Domingo do Dia dos Pais (11 de agosto de 2019), a residência habitada por Luana, Ítala e Lorena pegou fogo supostamente devido a um curto circuito. As moradoras conseguiram fugir, mas perderam todos os bens materiais.

A família, que participa na Comunidade Santa Luzia, foi imediatamente amparada pela Paróquia Bom Jesus, que responde pela comunidade. Foram realizados mutirões de limpeza, remoção de entulhos e organização para a reforma do imóvel.

O padre Orivaldo também agradeceu os presentes. “Esse gesto concreto nos mostra que juntos conseguimos realizar os sonhos de Deus. É uma noite especial e emocionante para toda essa família acolhida e para nós”, concluiu.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar