Andradina

Curso de churrasco qualifica para volta ao mercado de trabalho em Andradina

O Governo de Andradina através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda acaba de finalizar mais um curso profissionalizante oferecido gratuitamente à equipe “Frente de Trabalho”, desta vez com o Mestre Churrasqueiro andradinense conhecido por todo o país, Adílson Jamaica.

A cerimônia de entrega de certificado aconteceu, na manhã desta sexta-feira, 13, no Niap (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) localizado no mesmo espaço do CSU (Centro Social Urbano).

Com carga horária 08 horas e certificado de conclusão, foram ensinados de forma prática, técnicas de churrasco na brasa como costela, porco, linguiça, peixes, picanha, panceta, acompanhamentos, além de decoração de saladas, apresentação de pratos e sobremesas.

Para a secretária da pasta, Jane Martins, esta é mais uma qualificação profissional ao programa aumentando a chance de inseri-los ao mercado de trabalho. “Já passaram pelos cursos de garçom, informática, limpeza e conservação de ambientes, poda e manutenção de árvores entre outros. Além disso, iniciamos a equipe com 24 pessoas e metade já está trabalhando. O próprio mestre churrasqueiro Jamaica contratará 3 pessoas que se destacaram do grupo para trabalhar em seus eventos”.

Adilson Jamaica também agradeceu a oportunidade de participar de um programa diferenciado que leva oportunidades e resgate do autoestima do trabalhador. “Fico emocionado em fazer parte deste programa. Já trabalhei de ajudante, atendente e hoje consegui me destacar fazendo churrasco para celebridades. Todo mundo pode chegar lá, basta abraçar as oportunidades, ter persistência e correr atrás dos sonhos”, comenta o mestre churrasqueiro.

Também participaram da entrega dos certificados o secretário interino de Administração, Giovani Martinez, a assessora de Desenvolvimento Econômico, Leila Rodrigues, e o coordenador de campo da Equipe, Augustinho José de Oliveira.

O Grupo Frente de Trabalho – “Programa Especial de Auxílio e Capacitação” – é fruto de um trabalho conjunto das Secretarias de Promoção Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e Administração, com a colaboração das demais Secretarias do Município e tem a função de dar a oportunidade ao trabalhador voltar ao mercado de trabalho e em contrapartida, os participantes trabalham na melhoria dos espaços públicos para toda a população e ainda recebe uma bolsa auxílio-desemprego, no valor mensal de R$ 750,00.

Fonte: Secom/Prefeitura
(18) 3702-1000
Localização:
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 – Andradina-SP – 16901-900
Horário de Atendimento:
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar