Regional

Portal Terra responde notificação do Procon-SP sobre interrupção de serviço em novembro

Empresa informou que os consumidores serão ressarcidos pelo período afetado, mas não detalhou como será o procedimento

A empresa Terra Networks Brasil respondeu a notificação enviada pelo @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, solicitando esclarecimento quanto a problemas em seu portal e também no e-mail ocorridos em 25/11, segundo relatos de consumidores e notícias veiculadas.

A empresa alegou que “problemas técnicos imprevisíveis”, causaram instabilidade no servidor, ocasionado a oscilação dos serviços desde às 12h do dia anterior (24/11). Porém deixou de esclarecer quais foram esses problemas e não precisou o número de consumidores prejudicados e também as regiões afetadas.

Questionada sobre as medidas adotadas, a empresa alega ter disparado comunicação em suas redes sociais informando aos consumidores que estava tomando providências para resolução do problema, mas para o @proconsp, na resposta apresentada, não ficou comprovada a eficiência da mensagem.

Quanto ao plano de ação para ressarcimento dos valores relativos aos serviços não prestados solicitado pelo @proconsp, o Portal não detalhou como será o procedimento para atendimento e não comprovou que os consumidores têm sido orientados sobre como efetuar eventual solicitação de reembolso.

Mediante aos fatos apresentados, a equipe de fiscalização conduzirá uma apuração mais aprofundada e adotará medidas e sanções com base no Código de Defesa do Consumidor.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar