Andradina

Águas Andradina incentiva o atleta andradinense Marco Antonio Ferreira

O esporte tem uma enorme importância na qualidade de vida das pessoas, sendo vital para o desenvolvimento e a manutenção do corpo humano. Pensando nisso, a Águas Andradina acaba de se firmar como patrocinadora oficial do atleta Marco Antônio Ferreira, jovem nadador da cidade de Andradina.

O apoio da concessionária levou o atleta aos Estados Unidos para uma temporada de treinos na University of Louisville, no Kentucky, visando às seletivas das Olímpiadas do Japão, em 2020.

“Esse patrocínio é muito importante para o desenvolvimento da minha carreira, e para a realização do meu sonho de fazer parte da seleção que vai para as próximas Olímpiadas”, afirma o atleta.

Com apenas 21 anos, Marcos é destaque internacional em natação e foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro como um dos melhores atletas do país. Atualmente, o jovem é atleta do Minas Tênis Clube.

Marcos, que se dedica ao esporte desde os seus sete anos de idade, hoje coleciona diversas premiações nacionais e internacionais. Em 2018, o jovem faturou duas medalhas de prata no Campeonato Sul-americano de Natação, em Cochabamba, na Bolívia, nos revezamentos 4×100 metros Livres e 4×100 metros Medley, e uma medalha histórica de ouro no revezamento 4×100 metros Livres no Campeonato Pan Pacífico de Natação, em Tóquio, no Japão.

Em 2019, ele conquistou medalhas de bronze nos 100 metros Livres e prata no revezamento 4×100 metros Livres, pelo Campeonato Universíades de Natação, na Itália. E em setembro, no Campeonato Brasileiro, foi campeão dos 50 e 100 metros Livres, sendo eleito o melhor atleta da competição.

De acordo com o diretor operacional da Águas Andradina, Antonio Hercules Neto, o apoio da Águas Andradina reafirma o comprometimento da concessionária no incentivo ao desenvolvimento do esporte e de atletas locais.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar