Ocorrências policiais

Estudante andradinense de 17 anos morre na fila de espera por transplante

Está sendo velado na funerária Rosa de Saron da Avenida Guanabara, o corpo do andradinense Gabriel Ferreira Camargo, de 17 anos, estudante do 3º ano do colegial Sesi, ele morreu nesta madrugada de quarta-feira (4), em uma unidade de saúde onde se tratava em Araçatuba (SP). O sepultamento ocorre ás 17h.

A reportagem do Paparazzi News apurou que ele se tratava em Araçatuba (SP), onde foi diagnosticado com Leucemia (Um câncer que ocorre na formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções) e necessitava de um transplante de medula óssea.

Apesar de já ter conseguido dois doadores compatíveis, sua vida correu risco quando a família entrou na Justiça para solicitar uma injeção avaliada em mais de 200 mil, que foi liberada e aguardava a chegada ao Brasil.

LEUCEMIA
A leucemia é o câncer dos tecidos formadores de sangue, incluindo a medula óssea. Existem muitos tipos, como leucemia linfoblástica aguda, leucemia mieloide aguda e leucemia linfocítica crônica.
Muitos pacientes com tipos de leucemia de crescimento lento não têm sintomas. Os tipos de leucemia de crescimento rápido podem causar sintomas que incluem fadiga, perda de peso, infecções frequentes e sangramento fácil ou hematomas.
O tratamento varia muito. Para leucemias de crescimento lento, o tratamento pode incluir o monitoramento. Para leucemias agressivas, o tratamento inclui quimioterapia, que, às vezes, é seguida por radioterapia e transplante de células-tronco.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar