Andradina

PROERD DA PM FORMA PRIMEIRA TURMA DO ANO EM ANDRADINA: Banda de Castilho se apresentou

Foi um evento bastante prestigiado pelos pais e amigos dos alunos que lotaram o recinto, dando brilho especial a este acontecimento que ficará para sempre na mente de cada um dos 131 alunos, formados, preparados e vencedores,

Na noite desta quinta-feira (21), no salão da escola JBC de Andradina (SP), aconteceu a formatura de 131 alunos do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

A reportagem do Paparazzi News apurou que os alunos, todos da 5 série do ensino médio, das escolas SESI, CEI, CEA, ANGLO e OBJETIVO, tiveram, durante 10 semanas, aulas com o cabo Marcos e Gula onde aprenderam sobre os malefícios das drogas e técnicas para não se aproximarem delas.

O PROERD, é um programa criado pela POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO, visa a educação preventiva ao uso de drogas e com o objetivo que as crianças e adolescentes não tenham o primeiro contato com drogas lícitas e ilícitas.

EVENTO
No início da cerimônia houve a execução do Hino Nacional Brasileiro que esteve a cargo da Banda Municipal de Castilho, que ainda fez mais três apresentações, abrilhantando. Ocorreu ainda uma belíssima apresentação dos alunos do 5 ano do CENTRO DE EDUCAÇÃO INTERNACIONAL. Houve a premiação dos vencedores do concurso de redação de cada escola (veja abaixo).

Escola Anglo: aluna MARIA EDUARDA TAVARES LOURO.
Escola CEA: FELIPE DE PAULA GUEDES JANINI e AMANDA MONTEVERDE BRITO.
Escola CEI: CAROLINA ROWENA LIMA PORTUGAL.
Escola OBJETIVO: HENRIQUE MEDEIROS RUIZ e MARINA RECCO PIZZO.
Escola SESI: RAFAELA DE SOUZA SILVA.

Após o juramento do PROERD, feito pela aluna LARA BARROS CITRO, houve o canto do Hino do PROERD acompanhado pelo nosso mascote LÉO.  Varias autoridades compuseram a mesa de honra. O tenente-coronel Marcelo Severino Batista, comandante do 28 BPM/I, esteve representado pelo capitão Valdomiro Garcia Rafael Júnior, comandante da 1 Companhia, com sede em Andradina. O protocolo esteve a cargo do sargento Davi e cabo Vanda.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar