Andradina

Grupo Vida Leve participa de palestra sobre Hábitos Alimentares

Beneficiários aprenderam como deve ser a alimentação antes e após o treinamento em academia

Na última quarta-feira, 13, os integrantes do Programa Vida Leve, coordenado pelo Viver Bem da Unimed Andradina, participaram da palestra “Hábitos e Escolhas Alimentares e Pré e Pós-Treino”, ministrada pela nutricionista, Mariana Pagnani.

Os participantes aprenderam sobre como deve ser suas refeições antes do treinamento. “Primeiro é necessário ingerir algo que não seja tão gorduroso e de fácil digestão, como carboidratos e alguma proteína, uma alimentação adequada é o que vai determinar o bom desempenho físico”, finalizou Mariana.

Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, uma nutrição balanceada é essencial para os períodos de treinamento, pois tem como objetivos manter o peso corporal, repor estoques de glicogênio muscular e fornecer proteína para reparação tecidual. “Escolhas alimentares equivocadas poderão contribuir para queda do rendimento esportivo, sendo que a alimentação adequada é importante para o alcance de massa e composição corporal ideal”, concluiu a nutricionista. (7 Comunicação).

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar