Andradina

Tamiko confirma prorrogação de inscrições do novo curso de Turismo Receptivo até quinta

A prefeita Tamiko Inoue realizou reunião, na manhã desta quarta-feira (13), no Centro Paula Souza, em São Paulo, tratando sobre o novo curso técnico de Turismo Receptivo da Etec Etec “Sebastiana Augusta de Moraes”.

Após o encontro foi confirmada a prorrogação das inscrições para o curso, que se encerram na última terça, até nesta quinta (14) às 15 horas. As inscrições estão sendo feitas pelo site vestibulinhoetec.com.br e tem o custo de R$ 30.

Tamiko explica que Andradina está crescendo no setor de turismo de negócios devido ao amplo leque de possibilidades que a cidade tem como a implantação do parque aquático temático de águas termais Acqualinda e ainda o potencial regional com o Pantanal Paulista

“Além da prorrogação, conversamos sobre parcerias de novos cursos de capacitação para o mercado de turismo. Outra pauta foi a ampliação de novas salas no município em parceria com o Centro Paula Souza”, comentou Tamiko ressaltando o importante trabalho realizado pela Etec na área rural e na extensão urbana da escola Alice Marques.

Participaram do encontro pela área de Gestão de Parcerias e Convênios, Antonio Augusto Covello e Adriana Santos de Oliveira; a assessora técnica de Gabinete, Sonia Mardelei Charpentier; da Gestão de Legislação e Informação, Rodrigo de Oliveira Medeiros; da supervisão regional de Bauru, Margarete Maria Rodrigues Martins, além do diretor da Etec do município, Márcio Torrente.

O secretário de Turismo Hugo Zamboni, explica que função do Técnico em Turismo Receptivo é acolher o turista em agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes e empresas organizadoras de eventos. Organizar roteiros históricos, culturais e educativos, assim como desenvolve atividades inerentes à arte da hospitalidade.

“Profissionais capacitados farão toda diferença nesta nova era econômica que o município tem pela frente, especialmente com a instalação do parque aquático”, convida Zamboni aos interessados a fazerem as inscrições.

Participaram também do encontro, o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, e a assessora de Desenvolvimento Econômico, Leila Aparecida Rodrigues de Oliveira .

Fonte: Secom/Prefeitura
(18) 3702-1000
Localização:
Rua: Orensy Rodrigues da Silva, n° 341 – Andradina-SP – 16901-900
Horário de Atendimento:
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar