Regional

DEZENOVE CIDADES: Duas mil pessoas marcam presença na missa de encerramento do Jubileu de Prata

A Santa Missa solene que encerrou o Jubileu de Prata da Diocese ocorreu no ginásio Dr Plácido Rocha, em Araçatuba, na tarde de sábado (9/11), reunindo o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, todos os padres da Diocese e o povo de Deus.
Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes, as quais vieram das 19 cidades que formam esta Igreja Particular. O bispo da Diocese de Coroatá (MA), diocese irmã da Igreja de Araçatuba, Dom Sebastião Bandeira Coelho esteve presente. Para ele, a oportunidade é gratificante.
“Estar com nossa Diocese irmã, reforçando este laço de fraternidade, é imensamente gratificante e feliz. Temos que dia a dia assumirmos nossa condição de missionários, nos comprometendo com a unidade do Evangelho, bem como com todos os povos. Trago a saudação de todas as nossas paróquias, clero e todos os leigos”, afirmou.
Em sua reflexão, Dom Sergio destacou que as atividades do Ano Jubilar reforçaram o espírito de unidade e dinamismo de toda a Diocese.
“Ao longo deste ano, que começou na Romaria Diocesana em Aparecida, em 10 de novembro de 2018, passando pelas três missas diocesanas solenes de nossa criação, solene pontificado de instalação e esta de encerramento, vemos o quanto somos amados por Deus e unidos pelo Espírito Santo. Esse dinamismo de clero, pastorais, grupos e movimentos nos fortalece e motiva a sermos, dia a dia, comunidades eclesiais missionárias. Obrigado a todos que se empenharam na realização de um Jubileu tão importante para a nossa trajetória como família Diocesana”.
A Santa Missa contou ainda com dois grandes mosaicos, os quais simbolizaram as logos das 31 pastorais, grupos e movimentos com atuação plena na Diocese, bem como com entradas da Bíblia e da apresentação das oferendas simbolizando a história da Diocese.
NOVIDADES
Para as próximas semanas, o gesto concreto do Jubileu estará no ar. A Diocese vai lançar o seu novo portal de notícias e evangelização. O endereço (www.diocesedearacatuba.com.br) está sendo montado pela assessoria de imprensa e Pastoral da Comunicação da Diocese juntamente com a Agência Minha Paróquia, de São Paulo.
Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar