Castilho

ACORDO: Águas Castilho se compromete em não cortar fornecimento dos clientes que buscar registro do caso

 

A concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Castilho informa que esteve para ouvir os participantes do bairro Nova Iorque, nesta manhã de segunda-feira (4), em Castilho. A prefeita Fátima Nascimento esteve presente com dois vereadoes Itamar Vieira e Gyovani Vicente.

Imediatamente, foi acordado um termo em parceria com a ARSAE e moradores com o compromisso de não suspender o abastecimento de água no período de 30 dias dos casos que forem registrados na sede da empresa.

Cada reclamação será analisada de forma individual. Vale alertar que valores altos nas faturas podem ser ocasionados por vazamentos internos. É importante ressaltar que a tarifa é composta por despesas resultantes da operação e manutenção do sistema de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgotamento sanitário como energia elétrica, folha de pagamento e produtos químicos.

Segundo um estudo realizado pela Águas Castilho, aproximadamente 40% da população paga a fatura na categoria consumo mínimo de até 10 metros cúbicos por mês, sendo o valor fixo de R$ 47,28.A concessionária reforça que está à disposição dos clientes pelos canais de atendimento 0800 770 3195 (24 horas por dia, todos os dias da semana), Avenida Presidente Getúlio Vargas, 20, ou pelo Whatsapp – (18) 99615-1935.

ARSAE ESCLARECE

Rua José Ribeiro, 805 – Centro – Fone (18) 3741-3340
CNPJ – 12.756.667/0001-06

ESCLARECIMENTO PÚBLICO

A AGÊNCIA REGULADORA DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO DE CASTILHO – ARSAE, em razão dos manifestos ocorridos na via de acesso rodoviário defronte o bairro Nova York, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

A concessionária Aguas de Castilho S/A foi formalmente notificada para que no prazo de 30 (trinta) dias não se efetue qualquer tipo de suspensão no fornecimento de água e esgoto dos moradores do bairro Nova York, até que todas a contas objeto de reclamação sejam submetidas às devidas análises.

Nesta oportunidade queremos também levar ao conhecimento dos demais usuários do sistema de abastecimento de água e esgoto de Castilho, que na ocorrência de qualquer irregularidade relacionada na prestação destes serviços, que inicialmente compareçam na sede da concessionária e registrem as reclamações que entenderem de direito.

Após a concessionária Aguas de Castilho S/A se manifestar sobre a reclamação do usuário e na hipótese de não haver concordância quanto à solução que foi dada, solicitamos que compareçam nesta Agência e relatem o ocorrido a fim de que possamos registrar o fato e submetê-lo às necessárias análises e vistorias no local, quando for o caso.

Comunicamos também nesta oportunidade que as famílias de baixa renda podem se cadastrar na tarifa social afim de obter os benefícios previstos em Lei para esta categoria de usuários.

Por fim a ARSAE se coloca à disposição de todos os usuários dos serviços prestados pela referida concessionária, a fim de dirimir todas e quaisquer dúvidas surgidas e receber as reclamações devidas no horário comercial das 8:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas de segunda a sexta-feira.

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