Castilho

QUALIDADE: Estudantes opinam por eliminar em Castilho salsicha da merenda escolar

Uma pesquisa da prefeitura de Castilho em conjunto com o CAE – Conselho da Alimentação Escolar foi realizada neste ano em onze escolas municipais e uma estadual. O resultado da pesquisa de qualidade ouviu 1,747 mil estudantes que pediu a eliminação da salsicha. O Conselho deve se reunir em dezembro para decidir se atenderá as solicitações abaixo descrita.

A merenda oferecida na escola atingiu 794 votos como ótima no percentual de 45,45%, como bom 490 responderam atingindo 28,05, regular 407 responderam atingindo 23,30% e ruim apenas 56, com percentual de 23,30%.

SUGESTÃO

A pesquisa abriu espaço para sugestão no cardápio, o pedido número 1 da fila foi diminuir o macarrão, eliminar a salsicha e embutidos. Pediu para oferecer mais saladas, frutas e sucos todos os dias, acrescentar a gelatina na sobremesa e o peixe como alimentação nas refeições.

Foi pedido para não misturar os alimentos, para oferece-los separadamente. As creches elogiaram muito as refeições e sugeriu frango com creme de milho. “Dentro de suas atribuições administrativas, a prefeita Fátima Nascimento tem pautado muitas de suas decisões e realizações na opinião pública, ou seja, ouvir os anseios da população. Foi o que aconteceu com a merenda escolar”, afirmou o Secretário da Educação Mario Grespan.

CONSELHEIROS

O Conselho é formado pelo presidente Roni Paparazzi (Representante da ACIC), vice-presidente Lucas Ávila Carreri e a secretária Heloisa Meneguelo são (Professores), Merci Nogueira (Poder Executivo, Gisele Meire dos Santos e Cícera Irani de Oliveira (pais de alunos) e Letícia Fernanda (ACIC).

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar