Cliques do Paparazzi

MISSÃO CUMPRIDA: Bombeiros realizam sonho de criança castilhense e reacendem chama pela profissão

Desfile pelas ruas da cidade no caminhão da brigada jorrando água chamou a atenção

O dia 27 de outubro de 2019 jamais será esquecido pelo pequeno João Antunes de Oliveira, 7 anos, filho do casal Roni Willer Macedo de Oliveira (Roni Paparazzi) e Fernanda Antunes Costa Oliveira. Ele teve seu sonho realizado com uma linda festa temática em homenagem aos bombeiros no melhor estilo possível, algo inédito na região. Acostumados a serem acionados para apagar incêndio, dessa vez o chamado para o “193” teve efeito contrário. A presença dos policiais bombeiros Saulo Carmo e Silva Jr. na festa do pequeno João reacendeu no aniversariante uma grande chama: o desejo em ser um deles.

“O nosso filho João sempre gostou das forças de segurança devido o trabalho que desempenhamos diariamente, foi quando surgiu essa paixão mediante o curso de primeiros socorros ministrados pelo Corpo de Bombeiros de Andradina, onde o João admirava a profissão tão linda”, explica o pai sobre o sonho do filho em ser policial bombeiro.

EMOÇÃO- Desfile pelas ruas da cidade no caminhão da Brigada Municipal jorrando água a cada esquina e escolta de uma viatura do Corpo de Bombeiros com suas sirenes alarmadas completaram a felicidade desse admirador mirim dos heróis sem capa. “Um sonho realizado!”, confirma a mãe do garoto.

Os convidados foram receber o aniversariante na porta do salão onde ocorria a festa e todos ficaram surpresos com a chegada triunfal do homenageado. Momento de muita emoção não só para o pequeno João, como também para seus familiares, parentes e amigos.

Segundo Fernanda, os preparativos da festa seria tal qual nos anos anteriores. Apenas uma comemoração simples em família. “Até que João me disse assim, ‘mãe eu quero uma festa do bombeiro, eu vou ser bombeiro eu gosto deles eles ajudam as pessoas, apagam fogo, o caminhão deles joga água, e quero na festa brinquedos para meus amigos brincarem”, relembra a mãe.

Foi a partir desse momento que os pais se mobilizaram para atender ao pedido do filho. “Entrei em contato com a decoradora Flávia Senna locações e juntas começamos a preparar o grande dia, enquanto o pai Roni me auxiliava com os preparativos e com a vinda do corpo de bombeiros de Andradina para realizar o sonho do nosso João”, recorda Fernanda.

O aniversariante também teria revelado aos pais o desejo de passear no caminhão da Brigada Municipal por se parecer com uma viatura dos Bombeiros. “Mãe vou para a festa com o caminhão do Messias Donnega (brigadista da Prefeitura), o caminhão dele é do bombeiro” , relembra a mãe. Foi mais um pedido atendido após o pai da criança ter entrado em contato com a Secretaria de Obras e solicitado junto ao o responsável do setor a permissão para o caminhão levar o aniversariante até a festa.

Ao lado dos amigos, João era só alegria e sorrisos em sua festinha inesquecível. Tudo com direito a bolo, doces, salgadinhos, refrigerante, brinquedos e lembrancinhas. “Tudo feito com muito carinho”, finaliza os pais.

De vermelho o brigadista Messias Donnega, soldado Saulo, cabo Silva Jr, aniversariante João e os pais Fernanda e Roni Paparazzi. Foto: Andressa Moraes.

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar