Andradina

Andradina é sede do IV Festival Esportivo da Apae

Andradina é sede do IV Festival Esportivo organizado pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A abertura aconteceu, na manhã desta sexta-feira (25), no ginásio de esportes “Agenor Francisco da Cunha”.

O evento, que tem o objetivo de promover momentos de confraternização e despertar para importância da prática de atividades físicas, conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de Andradina.

A cerimônia de abertura aconteceu com a presença dos secretários de Esporte, Manoel Messias, de Educação, Lucilene Novais, de Promoção Social, Sandra Pereira; da coordenadora de Educação, Marcia Pugliese, da presidente da Apae Andradina, Silvia Garcia de Almeida, da diretora, Lidia Nakaguma; do chefe de instruções do Tiro de Guerra, Moises de Souza Matto e dos autodefensores Danilo Matheus e Carla Fernanda.

As sete delegações disputam três modalidades. Além da anfitriã Andradina, Birigui, Ama Araçatuba, Araçatuba, Mirandópolis, Pereira Barreto e Santa Fé do Sul competem no futsal e basquete (masculino e feminino) e no vôlei (misto).

A presidente da Apae, Silvia Garcia, destaca que nos jogos esportivos temos a oportunidade de apender muito mais com os atletas, já que não faltam exemplos de persistência, tolerância e superação.

Aplaudindo as apresentações dos alunos da Apae, que marcaram o dia, o secretário de Esporte agradeceu aos atletas e coordenadores do evento, Rosicler Gondim, Alex Dias, Bruno Neves, em nome de todos os professores. “O esporte é inclusão, agrega e traz muitos benefícios sociais e a saúde”, completou Messias. (Secom).

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar