Cliques do Paparazzi

Quadrilha’ de bodes chama atenção de moradores em Castilho

Uma ‘quadrilha’ de bodes está chamando a atenção dos moradores de Castilho (SP), pequena cidade com 20 mil habitantes no noroeste paulista, nas últimas semanas.

O bando, que sai diariamente de uma propriedade rural, está andando diariamente pelo município e invadindo praças, avenidas e até subindo em carros, segundo os moradores.

“Tem uns 20 bodes. Uns três bem grandes e o resto é filhote. Eles rodam a cidade inteira, atravessam a avenida, vão para todos os lados”, afirma o aposentado Antônio Cardozo.

De acordo com o mecânico Paulo Nunes de Abreu Júnior, os bodes chegam até sentar nos bancos das praças, comem a grama e se sentem os “donos do pedaço”.

“Já estão familiarizados na rua, na avenida. Às vezes eles correm atrás das pessoas. No trânsito tem que parar e esperar eles passarem. São folgados”, diz o mecânico Paulo Nunes de Abreu Júnior.O aposentado Frank Willian Iarossi Dias afirma que eles passam sempre perto da casa dele e já se acostumou com a cena.

“Já subiu no meu carro. Eles comem lixo, atrapalham o trânsito. São uns 20, então chama atenção”, afirma.Os moradores ainda afirmam que um deles, que parece ser o líder da ‘quadrilha animal’, chegou a correr atrás de pedestres.

“Eles correm atrás do pessoal. Tem um que tem chifre grande e eu tenho medo. Andam por todo canto. Só faltam entrar em casa”, afirma a produtora Lucélia dos Santos.

Quem passa por Castilho facilmente encontrará os animais. Com a presença deles diariamente, uma praça até mudou de nome. Agora, ela é conhecida como a “Praça do Bode”.“Essa é a praça dos bodes. Fazem a maior sujeira, nem criança vem mais aqui”, diz o funileiro Jeferson Evangelista Machado.

Ainda de acordo com os moradores, depois de passear bastante pela cidade, eles voltam para casa e passam por uma cerca de uma propriedade rural.

A prefeitura de Castilho informou que não tem um local para prender os animas e que já comunicou o dono para que tome providências, como o reforço da cerca por onde os bodes escapam. (G1 TV TEM).

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar