Andradina

Brincadeiras pedagógicas marcaram a semana nas escolas municipais de Andradina

A Secretaria de Educação de Andradina realizou durante toda a semana uma programação diferenciada em todas as escolas municipais em homenagem à Semana da Criança.

Nas Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), cada unidade preparou uma atividade voltada à diversão com temas educativos estimulando o convívio entre os amigos e familiares, respeitando as diferenças, as culturas e a história de cada indivíduo.

“Muitas escolas optaram em fazer o Dia da Família na Escola, visando a participação dos pais no meio escolar, melhorando o convívio das famílias de pais de alunos e principalmente ensinando a respeitar o próximo”; comentou a secretária de Educação, Lucilene Novaes.

Também neste mesmo tema a Emef Anna Maria Marinho Nunes realizou nesta última quinta-feira, 10, o Dia do Cabelo Maluco – Celebrando a Diversidade com o tema; Cabelo: identidade e diversidade. Um desfile de cabelos e penteados em que todos os alunos e professores participaram e sem que houvesse ganhador.

Além das Escolas de Ensino Fundamental, todas as EMEIs (Escolas de Ensino Infantil) passaram um dia inesquecível no Ginásio de Esportes “Dr. Curiango” durante o Festival Recreativo com brinquedos disponíveis para todos os alunos. (Secom).

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar