Andradina

Andradina realiza cadastros para regularização de imóveis do Bairro Gavioli

A Secretaria de Habitação de Andradina, em continuidade com o Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural, está realizando o cadastramento dos imóveis do Bairro Gavioli.

A regularização é feita através do cadastro no programa e o objetivo é legalizar a situação do proprietário de imóvel ou terreno. No total, 31 famílias desse bairro já estão fornecendo a documentação e poderão se beneficiar com a escritura definitiva de suas casas.

“Esse programa possui um importante fator social, pois além de permitir que o cidadão fique em dia com a documentação de sua casa ou terreno, tudo é feito de forma gratuita”, explicou o secretário da pasta, Ari Guimarães Soares, ressaltando que a medida é uma das políticas públicas da prefeita Tamiko Inoue.

Depois do Gavioli, será vez dos moradores da Vila Mineira e da Vila Botega passarem pelo processo de cadastro também para regularização. Quem também está em fase avançada para a legalidade dos imóveis é Paranápolis.

O Governo de Andradina mantém parceria do programa com o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) com a participação das Secretarias estaduais de Justiça e Cidadania, Habitação e Desenvolvimento Regional.

O trabalho vem sendo realizado com o apoio dos colaboradores Henrique Coggo e Ana Flávia, e a assessora Paola Kotaki. (As informações são da SECOM).

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar