Andradina

Tamiko abre reunião extraordinária do Comtur de Andradina

Com a presença da prefeita Tamiko Inoue o Comtur (Conselho Municipal do Turismo) realizou nesta semana uma reunião extraordinária para dar andamento na elaboração do Plano Municipal do Turismo.

Neste encontro a consultora de negócios do Sebrae, Juliana Sanches Farias, liderou uma dinâmica onde foram apontados os pontos fortes e as oportunidades para Andradina se transformar e se preparar para ser um receptivo turístico.

A prefeita Tamiko enalteceu o trabalho do Comtur e posicionou o encontro como um marco histórico para a cidade.

“Apesar de sabermos do potencial turístico de Andradina pela sua própria história do Rei do Gado e também pelos aspectos naturais e culturais, o município ainda não tinha se organizado para debater a fundo a atividade e deliberar as políticas públicas necessárias para ser uma cidade turística”, comentou a prefeita.

Para o secretário municipal de Turismo, Hugo Rocha Zamboni, esta fase do plano onde está sendo feita a análise técnica das características e potencialidades da cidade é determinante para o município elencar as prioridades nos investimentos e preparar a sociedade e a iniciativa privada para a nova realidade prevista para Andradina.

“Com o turismo a cidade de Andradina vive a expectativa de um grande crescimento na próxima década e por isso estamos priorizando e estudando cada detalhe para termos um Plano Municipal de Turismo sólido, elencando as com metas e objetivos de curto, médio e longo prazo”, comentou Zamboni.

O presidente do Comtur, Juliano Silva Oliveira, destaca que o trabalho é fundamental para o crescimento sustentável da cidade.

“O anúncio da abertura do termas Acqualinda onde as obras estão em andamento despertou a necessidade de prepararmos Andradina para ser turística. Nesta relação o desafio do Comtur é balancear para que a cidade toda aproveite o desenvolvimento”, disse Juliano.

Com relação ao parque aquático temático de águas termais Acqualinda, no último feriado da Independência (7 de setembro), a prefeita Tamiko e o ex-prefeito e assessor de assuntos estratégicos, Jamil Ono, a convite pessoal do empresário Mário Celso Lopes, estiveram junto com a equipe de governo visitando as obras. A previsão inicial é para que parte dos atrativos já estejam prontos no segundo semestre do ano que vem. (As informações são da SECOM).

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar