Cliques do Paparazzi

Projeto fotográfico do repórter Moisés Eustáquio é aprovado para 10 cidades com exposição

Nas próximas horas, o repórter fotográfico Moisés Eustáquio Oliveira, do Jornal Impacto Online, deverá receber comunicado oficial da Secretaria de Turismo do Estado sobre o projeto de sua autoria “Rios e Lagos Paulistas: Cores e vida sob a arte da Fotografia”, já divulgado no Diário Oficial.

O projeto foi selecionado pelo Edital Nº 10/2019 do Programa de Ação Cultural – PROAC – “Concurso de Apoio a Projetos de Produção de Exposições Inéditas de Artes Visuais no Estado de São Paulo”.

A exposição reunirá 50 fotografias inéditas, de rios e lagos do interior paulista, sob a lente sensível do autor. São destaques as cores e a vida nas margens dos rios Tietê, Paraná, do Peixe, São José dos Dourados e o Aguapeí (Feio), onde se encontra o Cervo-do-Pantanal no estado de São Paulo.

A mostra será exibida nas cidades de Andradina, Castilho, Ilha Solteira, Itapura, Sud Mennucci, Panorama, Pereira Barreto, Presidente Epitácio, Santa Fé do Sul e Valparaíso.

Para garantir melhores resultados as exposições serão organizadas em espaços culturais, como também em escolas públicas estaduais, pois um dos públicos principais que se buscará atingir são estudantes da rede estadual de ensino.

Em cada município será realizado um evento de abertura da exposição com a presença do fotógrafo e autoridades locais. Haverá ainda workshop gratuito sobre o tema “Fotografia e Natureza: a arte de clicar o surpreendente”. As exposições terão duração de 10 a 15 dias em cada localidade.

A mostra, que objetiva divulgar as belezas naturais de rios e lagos do interior paulista, será coordenada por Fernando Magno, responsável pela elaboração do projeto e detentor de vasta experiência na área de gestão e produção cultural.

CAPA DA HORA

No mesmo dia da publicação no Diário Oficial, o repórter foi surpreendido com a divulgação de uma imagem de sua autoria, registrada no feriado da Independência, na praia em Pereira Barreto, ilustrando a capa do portal “Caçadores de Imagens”.

A página reúne mais de 30 mil fotógrafos do mundo inteiro e algum tempo vem destacando outras fotos do repórter. O Portal do Governo do Estado também vem postando o trabalho do fotográfico com o intuito de difundir o potencial do interior paulista.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar