Andradina

Andradina inaugura Painel do Saneamento

Produzido pela Águas Andradina, em parceria com a Prefeitura, material faz uma retrospectiva dos principais acontecimentos da década de 30 até os dias de hoje

Na manhã desta quinta-feira (29/8), aconteceu a inauguração do Painel de Saneamento de Andradina, no saguão de atendimento da Prefeitura Municipal. Trata-se de uma linha do tempo com os fatos mais relevantes da história do saneamento básico do município desde 1937 até 2019. O evento contará com a presença da prefeita, Tamiko Inoue, do diretor de negócios da concessionária, Antonio Hercules Neto, e representantes das Secretarias de Comunicação, Obras, Cultura e Meio Ambiente. O engenheiro da Secretaria de Obras Wande Ketelhut foi responsável pela curadoria do Painel.

O quadro ilustrativo traz fotos antigas e atuais, além de textos informativos que retratam curiosidades como a construção do primeiro reservatório da cidade com capacidade para armazenar 30 mil litros de água, em 1937, e a construção das Lagoas de Tratamento de Esgoto Figueira, Saudade e Pereira Jordão, entre os anos de 1989 a 1992.

Uma importante marca atingida pelo município, em 2018, também está em evidência no painel. No ano passado, Andradina alcançou altos índices na pesquisa de Desenvolvimento Municipal realizada pela Firjan, sendo enquadrada na categoria “Alto Desenvolvimento”, superior a 0,8 pontos, ficando lado a lado de importantes cidades do estado como São Caetano do Sul e São José do Rio Preto. Atualmente, desponta na lista das 100 cidades mais desenvolvidas do país, de acordo com estudo realizado por umas das revistas mais conceituadas do Brasil, a Exame, ficando na privilegiada 32ª posição.

O diretor de Negócios da Águas Andradina, Antonio Hercules Neto, avalia de forma positiva a implantação do Painel: “O saneamento básico tem influência direta na saúde, na qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo. Valorizar a história e acompanhar a evolução por meio de uma linha do tempo evidencia o quanto a cidade se preocupa com esta área tão importante para o município”, enfatiza.

“Registrar a história é eternizar os momentos e este painel está mostrando o quanto Andradina está crescendo e se desenvolvendo de maneira eficaz e sustentável”, comentou a prefeita Tamiko Inoue.

O Painel de Saneamento, produzido pela Águas Andradina, em parceria com a Prefeitura Municipal, poderá ser visitado por escolas e moradores, no saguão de atendimento da Prefeitura, na Rua Doutor Orensy Rodrigues da Silva, 341, no Centro. (As informações são da assessoria de imprensa).

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar