Ocorrências policiais

Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar vai ser sediado em Araçatuba

Hojemais Araçatuba

O governo do estado anunciou que Araçatuba (SP) deverá sediar a 12ª unidade do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar).

A tropa pode ser acionada para patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociação de reféns e localização de explosivos, além de atuar no patrulhamento em locais de risco e controle de multidões, como em manifestações.

O anúncio foi feito em cerimônia realizada na sexta-feira (2) no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, com a presença do governador João Doria (PSDB), para entrega de 1.674 viaturas para a PM em todo o Estado de São Paulo. O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), prestigiou o evento.

Durante seu pronunciamento, o governador deu a palavra ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcelo Vieira Salles, que falou sobre o Baep.

Ele disse que o batalhão é uma grande resposta operacional de apoio às unidades territoriais. O atual governo herdou cinco unidades e até agora, criou mais seis: uma no ABC, uma na capital, uma em Presidente Prudente e uma em São José do Rio Preto.

Os Baeps de Piracicaba e de Ribeirão Preto devem ser inaugurados em 15 de dezembro, quando será comemorado o aniversário da Polícia Militar.

“Temos previsão de criação do Baep em Araçatuba, o 12º; o 13º em Bauru; o 14º em Sorocaba, e uma Companhia de Ações Táticas Especiais em Caraguatatuba e uma Companhia de Ações Táticas Especiais em Registro”, informou o coronel Salles.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar