Castilho

Usina Viralcool assume reparos na ponte da Pendengo que está interditada por Fátima

Assessoria

A Prefeita Fátima Nascimento pediu a imediata interdição da ponte do assentamento Pendengo, próxima a antiga escola do Pontal. Ela foi alertada por funcionários da usina Virálcool que a referida ponte está comprometida e oferecendo riscos a quem por ela transita.

O empresário José Pedro Toniello também esteve no local ao menos duas vezes e viu a gravidade do perigo. Os caminhões da usina que circulam por aquele trajeto já foram desviados para evitar danificarem ainda mais a ponte. José Pedro além de ter desviado a rota de seus veículos se colocou a disposição para fazer os devidos reparos, custeando as despesas do conserto.

A Prefeita Fátima Nascimento ficou agradecida pelo gesto do empresário em colaborar com o município na execução desta obra. “Ficamos gratos sim, pois é um custo que o município teria que arcar já que a ponte atende inúmeros produtores rurais e assentados. Sem contar que muitos de nossos alunos da zona rural também passam por essa ponte. Então de qualquer forma esse serviço precisaria ser feito urgentemente”, falou a Prefeita.

Segundo informações, as vigas de ferro de sustentação da ponte apodreceram. Outras duas vigas da parte inferior, também corroídas pelo tempo, estavam caídas no leito do Pendengo. Esses fatores aumentaram ainda mais o risco até mesmo da queda da ponte. O local deverá ficar interditado por até uma semana.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar