Castilho

Programa Amor Pleno inicia as atividades na cidade de Castilho

7 Comunicação

Na última sexta-feira, 05, o Programa Amor Pleno, programa voltado aos casais grávidos iniciou suas atividades no município de Castilho. O projeto está sendo realizado pela primeira vez na cidade e terá o CAM – Centro de Atendimento Médico como sede dos encontros.

Na primeira reunião, a enfermeira, Alessandra Pereira, e a psicóloga, Laís Calvoso, ambas da Unimed Andradina, falaram sobre aleitamento materno e aspecto emocional na gestação e puerpério. “Por mais preparado que o casal esteja, uma gravidez, ou seja, a concepção de uma vida, gera inúmeras mudanças psicológicas nas pessoas, portanto, ter um aporte emocional é importante neste momento”, explicou Calvoso.

Outro aspecto abordado durante o primeiro encontro foi os desafios do aleitamento materno, “é essencial que a mamãe esteja preparada para o momento, pois, é uma situação complicada, tanto físico quanto emocionalmente. Por isso, desconstruir aquelas imagens que vemos em propaganda e seguir firme o propósito de amamentação são passos importantes a serem dados”, concluiu, Alessandra Pereira, enfermeira e consultora em aleitamento materno.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar