Castilho

“Todo aluno bem alimentado é muito feliz aprende mais e melhor”, diz Fátima Nascimento sobre merenda escolar

Da Redação

Graças a um bom investimento e planejamento da atual prefeita Fátima Nascimento, Castilho tem hoje uma merenda escolar de verdade, de altíssima qualidade, muito saborosa e nutritiva, que recebeu aprovação de mais de 99% dos alunos e é elogiada pelos pais. A merenda escolar de Castilho é uma referência positiva em toda a região.

Para alcançar esta qualidade na merenda escolar, que consegue aliar muito sabor e alto valor nutricional, a administração da prefeita Fátima Nascimento banca mais de 56% dos custos, ficando o restante para os repasses dos governos estadual e federal. Hoje a merenda tem um cardápio variado e muito saboroso. Tudo é planejado cientificamente por duas competentes e dedicadas nutricionistas, elas são profissionais elogiadas, muito rigorosas na escolha e seleção dos produtos que, posteriormente, são preparados por experientes merendeiras.

Para a prefeita Fátima Nascimento, todo aluno bem alimentado aprende mais e melhor e investir em Educação é garantir um bom futuro. “Com as bênçãos de Deus, estamos trabalhando muito, em todas as áreas, sempre aliando fé, honestidade, competência e AMOR. Temos uma ótima merenda, tudo muito bem calculado para que as crianças e adolescentes tenham um ótimo desenvolvimento físico e mental, temos um ótimo transporte de alunos, seguro, eficiente e confortável, realizamos a distribuição de kits Gibis para as nossas escolas, a fim de incentivar o saudável hábito da leitura, as postilas são excelentes, enfim, fazemos tudo para que as crianças e adolescentes gostem de ir para a escola, e agora inauguramos uma nova e moderna creche”, disse a prefeita Fátima.

Em 2018 foram atendidos com a merenda escolar 4.066 alunos. Foram mais de 4 mil alunos que receberam a dádiva de ter comida de qualidade todos os dias, tudo feito com muito carinho e dedicação.

Periodicamente os alunos são encaminhados ao dentista e, constatando qualquer a anormalidade na Saúde, os responsáveis são avisados. Vale lembrar ainda que hoje temos o convênio com a Santa Casa de Andradina, que é uma benção para nossas famílias, uma segurança, algo que vc espera nunca usar, porém, se precisar, é ótimo que o convênio exista.

A prefeita Fátima Nascimento vai continuar investindo na Educação. Segundo ela, é uma forma de garantir o futuro das crianças e adolescentes de hoje. “Sempre falo e repito: Educação e Capacitação é a melhor escada que existe para subir na vida, e assim, combater as desigualdades sociais existentes, mas tem que ser boa na base, no começo”, declarou a prefeita Fátima Nascimento.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar