Castilho

Região Turística “Pantanal Paulista” estará presente na Feira do Turismo em São Paulo

Assessoria

Falta uma semana para início da Feira do Turismo que ocorrerá na grande São Paulo de 26 a 28 de junho. Castilho estará presente com outras seis cidades vizinhas compondo a região turística Pantanal Paulista. Numa ação conjunta, essas cidades criaram material publicitário capaz de atrair público que ainda não conhece as belezas naturais da região que possuem características turísticas semelhantes.

A nova estratégia reúne as cidades de Castilho, Andradina, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Sud Mennucci, Suzanápolis e Itapura, cujos secretários e representantes dos setores de Turismo e Cultura vêm se encontrando desde o início do ano para definir o quê será apresentado nesta Feira que ocorrerá no Centro de Eventos São Luis.

Todos estes municípios possuem em comum o fato de serem banhados pelo rio Tietê, que no interior do Estado apresenta contorno muitíssimo diferente deste mesmo rio que corta São Paulo. Aqui, onde as águas ganham contornos límpidos e repletos de peixes, fauna, flora e clima que se assemelham às características do Pantanal, juntam-se em cenários fabulosos e muito atrativos para os amantes da natureza.

São estas características únicas que, segundo o Assessor de Comunicação Social e presidente do COMTUR de Castilho, Sidnei Ferreira, serão apresentadas em conjunto pelos municípios da região. O resultado dos encontros mantidos desde o início do ano serão apresentados ao público em um stand que destaca estes atrativos individuais e coletivos da região do “Pantanal Paulista”.

Entre o material que será divulgado, estão um vídeo institucional que apresenta os recursos naturais e principais atrativos de cada município, cartões postais personalizados, sete mil revistas contando a história e defendendo o potencial turístico, além de fornecer informações úteis sobre cada cidade. O stand terá ainda produtos característicos de cada município que estarão expostos aos visitantes.

Sidnei explica que a proposta não é “vender Castilho, Andradina, ou qualquer outra cidade individualmente, e sim, a região do Pantanal Paulista como um pacote inteiro que possa ser trabalhado pelas agências de viagens interessadas nesta parceria”. O próximo passo desta iniciativa será abrir espaço para outros municípios da região interessados em somar forças, visando inserir definitivamente a região do Pantanal Paulista entre os roteiros turísticos do Estado.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar