Ocorrências policiais

Polícia Militar prende autor em flagrante por receptação em Três Lagoas

Assessoria de Comunicação

Na segunda-feira (17), por volta das 11horas, homens do 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas (MS) prenderam um indivíduo de 25 anos por receptação e recuperaram vários objetos furtados no bairro Jardim Dourados.

Após uma denúncia que o autor estava de posse de alguns objetos furtados, a guarnição o abordou e ao ser indagado sobre as acusações o autor relatou que não havia nada de ilícito em sua casa e autorizou a busca domiciliar. Durante a busca foi encontrado no interior da casa duas bicicletas e um quadro que após a checagem todas constataram como em busca no sistema policial SIGO.

E em um quarto no fundo, foi localizada uma motocicleta CB 205 Twister toda desmontada que estava faltando o quadro e com a numeração suprimida, momentos depois os policiais averiguaram que a moto era produto de furto da cidade de Mirandópolis – SP.

No mesmo quarto, os policiais localizaram diversos produtos de origem duvidosa, sendo 01 quadro de bicicleta verde claro com numeração, 01 quadro de bicicleta barra circular de cor vermelha sem numeração, 01 quadro de bicicleta de cor azul com numeração, 01 quadro de bicicleta de cor branca com numeração, 07 rodas de bicicletas de diversos tamanhos, 02 amortecedores dianteiros de motocicleta, 02 garfos de bicicleta pretos e 01 alicate de corte Stanley.

O Comandante da PM Major Ênio ressalta para a população a importância de registrar o boletim de ocorrência em situações de furto de objetos, pois, ajuda no serviço policial e também para a vítima recuperar o seu bem mais rápido. Nesta ocorrência a guarnição se deparou com vários objetos que não estavam em busca no sistema policial, assim a população que teve alguma bicicleta furtada pode se deslocar até a 1° Delegacia de Polícia Civil juntamente com a nota fiscal para fazer o reconhecimento dos objetos. Uma dica importante também é verificar se na nota fiscal da bicicleta consta a numeração do quadro, se caso não tiver anotá-la e sempre que for comprar uma bicicleta usada exigir a nota fiscal.

Diante do ocorrido o autor recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhado juntamente com os objetos recuperados para a Delegacia de Polícia de Civil, onde foi autuado em flagrante.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar