Cliques do Paparazzi

Cerimônia premia vencedores do Concurso de Redação “A Água e Você”

BoniPeixe Comunicação

Ação fez parte da programação da Águas Andradina em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente


Andradina, 07 de junho de 2019 – O Dia do Meio Ambiente,5 de junho, foi marcado por muita emoção, principalmente, para os classificados na segunda edição do Concurso de Redação – A Água e Você, uma iniciativa da Águas Andradina em parceria com as Secretarias de Educação e Meio Ambiente.

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu no plenário da Câmara Municipal da cidade com a presença dos finalistas, familiares, professores e diretores das sete escolas que compõem a rede municipal de ensino. O evento contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Lucilene Novais dos Santos, do secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves – na ocasião representando a prefeita Tamiko Inoue, e do diretor da Águas Andradina, Antônio Hercules Bizelli.

Ana Clara Marques, autora da  melhor redação da cidade, falou sobre a felicidade de ganhar o prêmio e o processo de criação de sua redação “Eu fiquei muito feliz, não imaginava ganhar. Quando estava escrevendo a redação pensei na importância da preservação da água, um bem tão importante para nós”, afirma.

Para Hécules, essa ação faz parte do compromisso da Águas Andradina com a vida, as pessoas, o meio ambiente, os parceiros e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Os melhores textos foram selecionados por um júri composto por representantes da prefeitura, imprensa e da concessionária. Foram analisados critérios como: gramática; coerência; e criatividade. Cada ganhador recebeu um certificado de participação, livros, kits escolares e um tablet para a melhor redação.

Confira os ganhadores:

Escola Ana Maria Marinho Nunes: 1º lugar – Ana Clara Marques de Oliveira, 2º lugar – Eduardo Schmidt e 3º lugar – Jhenifer do Carmo

Escola Dr. Humberto Passarelli: 1º lugar – Ariana Silva Fernandes, 2º lugar – Luiz Fernando Bernadoni e 3º lugar – Jade Vitória da Silva Porto

Escola Josepha de Jesus Carreira: 1º lugar – Lorena Gonçalves Marinho de Souza, 2º lugar – Talita de Souza Feitosa e 3º lugar – Aline Fernanda da Silva Pinheiro

Escola Leonor Salomão: 1º lugar – Yasmin Enoque da Silva, 2º lugar – Nicoly Ardenghi dos Santos e 3º lugar – Jamile Vitória da Silva

Escola Maria Vera Quental Tamai: 1º lugar – Geovanna Silva Cesar, 2º lugar – Annelize da Silva Lima e 3º lugar – Thaylla Lohayny dos Santos Silva 

Ondina Hofig de Castilho: 1º lugar – Mateus Nascimento da Silva, 2º lugar – Aparecido Patrick de Souza e 3º lugar – Isabella Helfstein Sanches.

Escola EMEF. Profa. Zoraide de Carvalho Oliveira: 1º lugar – Luana Barros Pessoa

Sobre a Águas Andradina – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Andradina assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2011. A empresa atende a cerca de 58 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Com participação acionária da Sabesp, a Águas Andradina faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em cinco estados brasileiros através de 18 operações, com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Sanemento: A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações, que somadas beneficiam cerca de 6,6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2018, foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar