Castilho

Gestão de Fátima venceu as filas de esperas para procedimentos de saúde

Da Redação

Neste quinta-feira 7/6, a administração da prefeita Fátima Nascimento teve um grande motivo para festejar, pois o departamento de Saúde conseguiu zerar as doloridas e castigantes filas de espera para muitos procedimentos, o que é motivo de satisfação para toda a população.

Foram zeradas as filas de espera para Hematologia, Cateterismo, Nefrologia, Radiografias, Pequenas Cirurgias, entre outros procedimentos médico-hospitalares.
Quando assumiu a prefeitura no início de 2017, as filas eram enormes, causando dor e angústia para muitas famílias.

A prefeita Fátima Nascimento, como cristã convicta e praticante, não cruzou os braços jogando a culpa nos governos federal e estadual, o que é comum em vários municípios (e na maioria das vezes, a verdade é que é mesmo um dever dos governos estadual e federal).

Dentro de seus princípios e valores, foi ouvir o clamor da população que sofria a espera de um atendimento médico- hospitalar, chorando, por vezes passando muita dor, correndo o risco de perder a própria vida por falta de um procedimento cirúrgico ou exames.

Diante do quadro horrível, e ainda com algumas pessoas torcendo contra, a prefeita convocou a equipe econômica e da saúde e anunciou que iria investir em saúde o dobro do que manda a Lei, além de cortar despesas desnecessárias.

Com esta atitude louvável e inteligente, todos os serviços foram sendo ampliados dia após dia e, recentemente, fechou um grande acordo com a Santa Casa de Andradina para comprar serviços por um preço muito abaixo do mercado. Com este acordo, todos os modernos equipamentos e aparelhos que só a Santa Casa tem na região, além de toda a estrutura com médicos especialistas, ficaram a inteira disposição das famílias de Castilho. Foi a maior conquista da saúde na história do município.

Por sua vez, a prefeita Fátima Nascimento limitou-se a dizer que estava muito feliz com o bem-estar da população e com a certeza do dever cumprido. “Ainda tem muito serviço para fazer, muita coisa para conseguir e conquistar, enfim muito trabalho pela frente. Uma coisa eu garanto: jamais serei insensível ao clamor do povo, e saúde é coisa séria. E graças ao bom Deus, estamos trabalhando muito por melhor qualidade de vida para nossas famílias, sempre aliando inteligência e dedicação com honestidade e amor à nossa gente”, disse a prefeita Fátima.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar