Regional

Santa Casa realiza conscientização sobre higienização das mãos

Assessoria

A Santa Casa de Araçatuba realizou durante o mês de campanha a Campanha de Higienização das mãos. O objetivo foi ampliar a conscientização, dentre os profissionais que atuam no atendimento de pacientes sobre a importância da higienização correta das mãos. A campanha teve inicio em 5 de maio, data referenciada pela Organização de Saúde como, o Dia Mundial de Higiene das Mãos.

Foram realizadas palestras com todos os colaboradores que atuam em serviços de enfermagem e equipes multidisciplinares para orientação sobre a importância da higienização das mãos para evitar a transmissão de microrganismos presentes no ambiente hospitalar.

De acordo com o Serviço de Vigilância Sanitária Hospitalar, que coordenou as atividades, a higienização das mãos é fundamental para a prevenção das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS). A higienização das mãos deve fazer parte da rotina de todos os colaboradores, pois se suas mãos estiverem limpas, todos estarão seguros. Esta prática de alcance universal à saúde é baseada nas melhores evidências e com impacto comprovado na Qualidade do Atendimento e Segurança do Paciente em todos os níveis do sistema de Saúde.

Mostre mais

Artigos relacionados

Fechar